Como Fazemos

O Jusbrasil existe para conectar pessoas com a justiça, mas essa não é uma tarefa simples. Para fazer isso, trabalhamos em duas frentes:

jus-gif-2.gif

Na primeira frente, trabalhamos para disponibilizar informações sobre direitos e deveres à todos. Assim, esperamos ampliar o acesso à justiça.

Temos 100% de cobertura das fontes Judiciário, Tribunais Superiores Federais e Estaduais. Também disponibilizamos gratuitamente o acesso a artigos, notícias, modelos e peças, julgados, leis e diários oficiais.

Para aproveitar todas essas informações com recursos especiais e ilimitados existe o Jusbrasil PRO, plano que permite o acesso a ementas prontas; download e cópia ilimitados de diários oficiais, jurisprudências, modelos e peças; além do monitoramento do andamento de processos e termos nos diários oficiais.

Queremos que qualquer pessoa aprenda sobre seus direitos e deveres, assim como profissionais se informem e compartilhem conhecimento, tornando-se mais capacitados para defender os direitos dos cidadãos.

Aproximamos os brasileiros da informação jurídica, mas sabemos que nem sempre ela é suficiente para que os direitos sejam defendidos e garantidos.

Quando o aprofundamento ou resolução de uma questão no judiciário é necessária, a participação de uma advogada ou advogado se torna essencial.

É aí que nossa segunda frente de trabalho entra para ampliar ainda mais o acesso à justiça. Conheça abaixo como funciona o Escritório Online do Jusbrasil.

jus-gif-eo.gif

Encontrar a advogada ou o advogado certo não é nada fácil e grande parte das pessoas simplesmente desiste dos seus direitos nesse momento. Trabalhamos para facilitar essa busca em todo o Brasil e tornar a prática jurídica mais eficiente.

O Escritório Online permite que qualquer profissional do Direito tenha acesso à nossa base de usuários, que nos enviam suas dúvidas e problemas, além de ferramentas para gerenciar documentos, contatos e compromissos. Possibilita também que qualquer brasileiro encontre advogados e advogadas próximos de sua localidade, capazes e interessados em resolver seu problema.

Estudantes e profissionais do Direito podem ainda se cadastrar como correspondentes, ampliando sua rede de contatos, e escritórios ou advogados, que necessitem de um serviço em outro estado, conseguem otimizar o seu trabalho com a ajuda desses profissionais.